Missão:

Contribuir para a promoção dos habitantes da Paróquia de S. Salvador de Grijó, pela prestação do auxílio material, moral e religioso com base na orientação dos princípios e orientações da religião católica.

 Visão:

Ser uma instituição de referência, reconhecida e certificada pela qualidade dos seus serviços através de: trabalho em equipa; gestão sustentável; orientação para a inclusão social com a articulação entre as diferentes respostas sociais; actuação proactiva às necessidades emergentes da comunidade; aumentar a capacitação dos recursos humanos.

 Valores:

Solidariedade; Responsabilidade; Confiança:

Solidariedade - Humanismo Cristão na prestação de apoio social através da procura do bem comum, do respeito, abertura ao próximo, justiça e equidade.

Responsabilidade - Desenvolvida com trabalho em equipa e Envolvimento dos Stakeholders.

Confiança - Criar um ambiente de confiança mútua entre nós e aqueles que apoiamos, fundamentada na Qualidade do Serviço, e no rigor profissional.

 

Política da Qualidade:

A Política de Qualidade do Centro Social da Paróquia de S. Salvador de Grijó centra-se nos clientes, nos colaboradores, na organização da própria Instituição e na comunidade envolvente.

Clientes - a Instituição pretende satisfazer as suas necessidades através da prestação de serviços com qualidade, que promovam o seu bem-estar.

Colaboradores - a Instituição pretende melhorar a satisfação e os níveis de motivação dos seus colaboradores através da disponibilização de formações, internas ou externas, criação de boas condições de trabalho, ao nível dos equipamentos, instalações e bom ambiente de trabalho.

Organização da Instituição – Para conseguir elevar a satisfação dos clientes, colaboradores e comunidade, a Instituição compromete-se em continuar a cumprir os normativos legais para cada serviço que presta, e as orientações transmitidas pelos serviços centrais.

Comunidade - a Instituição pretende estreitar relações com a comunidade através da criação de novas parcerias, estimulação das já estabelecidas, aceitação de estágios profissionais e/ou curriculares e voluntários, bem como promover o contacto da comunidade com o trabalho desenvolvido pelos utentes (ex: feiras, espectáculos, seminários, dias recreativos, visitas às instalações da Instituição, etc).